ATIVIDADES FORMATIVAS

LIVE: Afetividade, arte e brincar na pandemia 

Convidada: Cilene Canda (UFBA)

Mediação: Poliana Bicalho (PETIZ)

Nesta conversa buscaremos refletir sobre a importância da afetividade, da arte e do brincar, sobretudo no contexto de isolamento social. Serão compartilhadas experiências que visam contribuir com as dinâmicas da relação entre a criança e o pai/mãe/tutor. 

Público: pais/mães/família  

Dia: 18/05 (segunda)

Horário: 17H

Instagram: @Festivalpetiz

Cilene Canda - Mestre em Educação e doutora em artes cênicas pela Universidade Federal da Bahia. É poeta, atriz, ilustradora e arte-educadora. Atualmente, é professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Didática e Ludicidade (GEPEL/UFBA) e do Núcleo Integrado de Estudos e Pesquisas sobre Infâncias e Educação Infantil (NEPESSI/UFBA).

LIVE : Pandemia - impactos na criação artística para a infância

Convidados: Thiago Bresani e Soledad Garcia (Cia Lumiato de Teatro de Formas Animadas)

Mediação: Renata Berenstein (PETIZ)

A live possui como objetivo conhecer o processo de criação Cia Lumiato de Teatro de Formas Animadas, dialogando com os impactos na criação artística para a infância oriundos deste momento de isolamento social. Assuntos como recepção da obra, sustentabilidade e difusão dos conteúdos irão transversalizar essa discussão. 

Público: artistas

Dia: 20/05 (quarta)

Horário: 17H

Instagram: @Festivalpetiz

 
ATIVIDADE : Dançando em Família

Com: Rossana Alves

Co-produção: Romeran Ribeiro

A aula de Dança para Famílias é um evento onde crianças, mães e pais dançam e brincam juntos, celebrando a alegria do encontro. Os jogos de movimento permitem as famílias exercitarem o corpo, ativarem a imaginação e se expressarem de forma lúdica e criativa. O foco da aula é permitir a conexão e a brincadeira entre pais e filhos, de forma a estreitar os laços de amor e confiança entre as famílias. Este encontro será transmitido via Zoom para brasileiros nos Estados Unidos e para interessadxs no Brasil.

Público-alvo: Mães, Pais e Crianças (2 a 8 anos)

Dia: 21/05 (quinta)

Horário: 18h - 19h

Instagram: @rossanaalves60

Link de acesso ao Zoom: https://us02web.zoom.us/j/8514819965

Rossana Alves é dançarina, performer, educadora e especialista em desenvolvimento infantil. Formada em Dança pela UFBA, certificada pela School for Body-Mind Centering® nos programas de Educador do Movimento Somático e Educador do Movimento Infantil. Com  treinamento pelo Luna Dance Institute, promove oficinas e workshops sobre Desenvolvimento do Movimento no Brasil e nos Estados Unidos. Rossana oferece aulas de Dança Criativa para crianças, Dança para Famílias e treinamentos para professores de Educação Infantil.

 
 
LIVE: O ensino de TEATRO em tempos de (pós) Pandemia 

Com: Osvaldo  Rosa (Foco)

Mediação: Poliana Bicalho (Petiz)

Um diálogo sobre estratégias de ensino de artes na educação básica, a  partir da atuação de docentes na rede particular e pública de ensino de Salvador-Bahia.  Para tanto pensar a formação dos professores, relação arte e tecnologia e sustentabilidade, são alguns dos pontos abordados nesta live. 

Público: educadores

Dia: 22/05 (sexta)

Horário: 17H

Instagram: @Festivalpetiz

Osvaldo Rosa, ator, diretor, dançarino, coreógrafo e professor. Mineiro, começou sua carreira nos anos 60, foi ator do Grupo Galpão, Transforma, Cia Sonho e Drama. Veio pra Salvador no fim da década de 80, foi do Intercena Bahia, diretor assistente de Carmen Paternostro, Harald Weiss e outros. Fundador do Issucatasom e da Foco Usina de Artes Cênicas, trabalha na formação de atores em escolas de Salvador desde os anos 90.

Realização:

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Youtube Preto