top of page

Com o objetivo de ampliar as discussões sobre o fazer teatral para crianças e jovens, o seminário continua com sua versão online, possibilitando a participação de educadores, artistas, agentes comunitários e culturais de todo o país. O Petiz deseja que o público possa potencializar suas práticas, abordando diversos aspectos das artes da cena, num diálogo sobre a teoria e a prática com o contexto da educação formal e informal. 

 

PROGRAMAÇÃO 

07 de março (terça-feira) - Roda de conversa: “O Teatro de animação e as possibilidades do criar” com artistas e educadores do Teatro Ereoatá (BA) - Eliete Teles e Rubenval Meneses e da Cia Trucks (SP) Henrique Sitchin. Mediação: Renata Berenstein 

08 de março (quarta-feira) - Roda de conversa: "Pela construção de um imaginário antirracista"  com artistas do grupo de teatro Arte Sintonia (BA) - Antônio Marques e Denise Correia junto com o Coletivo O Bonde (SP) - Marina Esteves. Mediação: Poliana Bicalho

09 de março (quinta-feira) -  Encontro: Experiências do Ensino de Arte - espaço de compartilhamento  de experiências no campo da educação formal e informal de ensino. Com a mediação da professora Drª Iara Cerqueira e colaboração de Poliana Bicalho. 

Nesta sexta edição, o Seminário amplia as suas ações realizando no último dia o “Encontro: Experiências do Ensino de Arte” , um espaço no qual professores de arte da educação formal e informal, poderão se inscrever para compartilhar suas práxis pedagógicas. Para tanto o educador (a), deverá se inscrever na modalidade Relatos de Experiência. Os interessados deverão preencher o FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS  até o dia 27 de fevereiro. O formulário pode ser acessado no link ao lado.

 

Os relatos selecionados, irão ser compartilhados em até 10 min (cada) no dia 09 de março. Os expositores poderão utilizar fotos, pequenos vídeos, slides e/ou o relato oral da sua experiência.

MASCOTE_ELEMENTOS PETIZ-17.png
FORMULÁRIO
PETIZ_MOSTRA_2018_26_05_baixa-9269.jpg

Petiz – Festival de Arte para Infância e Juventude é um projeto bienal de mediação cultural, fomento e difusão da produção artística voltada para infância e juventude. Sua primeira edição ocorreu em 2016 na cidade de Salvador, Bahia, Brasil.  O Petiz tem como objetivo pautar a importância da educação do sensível para crianças e jovens, discutindo o papel da arte na formação da identidade desses sujeitos. Para isso, é composto por diversas ações tais como: Seminário, Oficinas, Visitas Mediadas, Feira do Troca-Troca e Mostra de Espetáculos, atingindo cerca de 6.000 pessoas.   O Petiz ainda visa incentivar e fortalecer a produção artística voltada para crianças e jovens, estabelecendo um rico intercâmbio entre grupos nacionais e locais, além de criar espaço para a troca de experiência entre educadores.

15, 16, 17 e 18 DE MARÇO DAS 18H ÀS 20H (15).png
Petiz visita Xisto-0620.jpg
Contate-nos

Obrigado(a)!

bottom of page