Abertas inscrições da oficina Cultura da Infância: Relembranças, Experiência/BRINCAR e Reflexões

 

“Toda criança do mundo

Deve ser bem protegida

Contra os rigores do tempo

Contra os rigores da vida”

(Autora: Ruth Rocha)

 

O festival Petiz abre as inscrições para a oficina Cultura da Infância: Relembranças, Experiência/BRINCAR e Reflexões, ministrada pela etnomusicóloga  Lydia Hortélio e pela arteeducadora Maria Eugênia Milet.

A atividade ocorrerá no período de 12 a 16 de março, das 8:30 às 11:30, carga-horária total de 15h, no Espaço Xisto Bahia ( Rua General Labatut, Barris, Salvador – Bahia), com emissão de certificado e pelo valor de R$ 20,00 (vinte reais).

 

Nos cinco dias de trabalho, estas educadoras, que são importantes orientadoras do Petiz, irão dialogar com os participantes sobre a cultura da infância e sua relevância para os dias de hoje.  O trabalho partirá de  imagens da infância através dos tempos, paralelos com o Brasil contemporâneo, o conhecimento sobre brinquedos ritmados, histórias e cantigas, além do resgate e o reencontro com as memórias da infância dos próprios participantes.

 

Esta proposta de vivência, buscar conectar os sujeitos com sua própria criança, para que a partir disso possamos lançar um olhar mais sensível e afetivo para o OUTRO.

A oficina é voltada para educadores de instituições formais e/ou informais, que trabalhem com crianças e/ou adolescentes e artistas com produção voltada para o público infanto-juvenil, estudantes de arte, licenciaturas, psicólogos e pedagogos. Serão disponibilizadas 30 vagas e os inscritos participarão de um processo de seleção.

 

As inscrições estão abertas até o dia 08 de março. Os selecionados serão contactados até o dia 10 de março, quando será publicado no site  a lista dos aprovados. O pagamento poderá ser feito no local, antes da oficina.  

 

Aguardamos vocês!

OFICINA CULTURA DA INFÂNCIA: RELEMBRANÇAS, EXPERIÊNCIA/BRINCAR E REFLEXÕES

Festival Petiz © 2019