O Petiz em Casa é um festival construído coletivamente através da colaboração de grupos e artistas participantes das edições presenciais de 2016 e 2018. Estamos felizes em poder oferecer uma programação tão diversificada com espetáculos, das linguagens de teatro, dança, música e circo, gratuitamente para as crianças (02 a 10 anos) e suas famílias.
Os links dos espetáculos estarão disponíveis no período de 15 a 25 de maio de 2020, nesta plataforma, juntamente uma atividade de mediação cultural para fazer com as crianças, antes ou depois de assistir o espetáculo. O nosso desejo é que os pequenos possam ter uma fruição contextualizada, ao mesmo tempo em que reforçamos para a família que o aprender vai além dos muros escolares.
Esta programação ainda será composta de encontros virtuais formativos que terá como público-alvo educadores, artistas e pais e ocorrerá no instagram do @festivalpetiz, além de uma edição do Dançando em Família com Rossana Alves.
Eranos Círculo de Arte (SC), Núcleo Circo Único & Condão de Rainha (BA), Coletivo Trippé (BA), Circo da Silva (SP), Áttomos Cia de Dança (BA), Cia Lumiato Teatro de Formas Animadas (DF), são os grupos parceiros da 3ª edição do Petiz - Festival de Arte para a Infância e Juventude. Um projeto baiano de mediação cultural, fomento e difusão das artes para a infância, idealizado por Poliana Bicalho e Renata Berenstein.
O Petiz em Casa é uma ação cultural acessível e democrática de compartilhamento de diferentes formas artísticas para a infância, contribuindo de forma afetiva e artística nestes tempos de isolamento social. Por isso, Petiz em Casa convida você para também ser um parceiro desta ação, que ocorre sem apoio financeiro, mas motivados sobre a importância da arte na vida dos pequenos e pequenas.
DESEJAMOS ÓTIMOS MOMENTOS DE POESIA, ALEGRIA E IMAGINAÇÃO!
Petiz em Casa é uma celebração das artes nas nossas vidas!!
SOBRE O PETIZ
Petiz – Festival de Arte para Infância e Juventude é um projeto bienal de mediação cultural, fomento e difusão da produção artística voltada para infância e juventude. Sua primeira edição ocorreu em 2016 e a segunda em 2018, na cidade de Salvador, Bahia, Brasil. O Petiz tem como objetivo pautar a importância da educação do sensível para crianças e jovens, discutindo o papel da arte na formação da identidade desses sujeitos.