SESSÃO TRÂNSITO LIVRE: EXIBIÇÕES DE CURTAS E ANIMES

LOCAL: SALA ALEXANDRE ROBATTO / 19 DE MAIO

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO!

  

Rua das Tulipas (BRA, 2007)

Direção: Alê Camargo

Duração: 10 minutos.

Gênero: Animação

Sinopse - Acostumado a criar soluções para todos os moradores da Rua das Tulipas, um grande inventor - depois de ver a felicidade de todos os vizinhos - descobre que ainda falta fazer uma pessoa feliz.

 

Historietas Assombradas - Para Crianças Malcriadas (BRA, 2005)

Direção: Victor Hugo Borges

Duração: 16 minutos.

Gênero: Animação

Sinopse - Três histórias que sua avó não contou porque você iria fazer xixi na cama.

 

A Bruxinha Lili (BRA, 2008)

Direção: Leonardo Copello

Duração: 08 minutos.

Gênero: Animação

Sinopse- Era uma vez uma bruxinha muito, muuuito, mas muuuuito curiosa mesmo! Lili é uma criança feliz, ávida por descobrir os “porquês” de tudo.

 

ESSE ORIXÁ É UMA LENDA (BRA, 2015)

Direção: Danilo Watanabe

Duração: 07 minutos.

Sinopse - Esse Orixá é uma lenda vem contar a eles a mitologia dos Orixás de uma forma lúdica e muito bem construída. A série é dividida em 10 capítulos e está disponível na página do Facebook, mas aqui foram escolhidos as lendas dos orixás Iemanjá, Oxóssi e Ossaim pra você ficar por dentro dessa série cheia de representatividade.

 

TURMA DO XAXADO (BRA, 2016)

Direção: Cláudio Guido

Duração: 10 minutos.

Gênero: Animação

Sinopse - A Turma do Xaxado é uma criação do cartunista baiano Antonio Cedraz (1945-2014), vencedor de seis troféus HQ Mix com o trabalho. A obra seriada de 26 episódios de um minuto cada, é uma produção da Liberato Produções e conta as aventuras de Xaxado, um garoto do interior da Bahia, neto de um cangaceiro e seus amigos com a vida, seus costumes e crenças da região. Aqui escolhemos 10 episódios especiais pra você ficar por dentro ou relembrar essa obra que já atravessou gerações.  

 

 

 

Festival Petiz © 2019